januaria e helena

quinta-feira, julho 14, 2005

today

Hoje assisti a uma cena quase de um filme policial.
Um homem com 30 anos, entregador de pizzas da telepizza enforcou-se.
Um colega foi procurá-lo a casa pois estava na hora de entrar ao serviço e deparou-se com a cena. Chega a ambulância e a polícia. Estava por perto, a almoçar e por isso fui vendo o que se passava.
Um caso, entre tantos. Pois Leiria tem um alto número de suicídios. Que eu me lembre de há uns anos para cá, várias pessoas conhecidas se suicidaram... O que leva um ser humano a tomar tal atitude? Um deles, dono dum café onde costumo ir... ainda na véspera o tinha visto... fiquei admirada... Outro... um gerente bancário, sem mais nem aquela...
Há alguns anos um empresário rebenta com os miolos. Na altura li um estudo sobre o assunto. Mas continuo sem perceber...
Com este caso fiquei a saber outras coisas que me passavam ao lado. A zona antiga da cidade é presentemente habitada por imigrantes e pessoas de fracos recursos . Os donos de grandes casas, fazendo obras ou não, alugam quartos a toda a espécie de pessoas. Outras casas, talvez a maioria, está em ruínas. E para onde foram viver os leirienses?? A zona histórica está entregue à bicharada... Não terá a Câmara qualquer coisa a dizer/fazer sobre o assunto? Que irá acontecer à zona histórica da cidade???
Mais notícias animadoras...
Devido aos fogos as águas de Leiria e Batalha estão a ser analisadas com maior frequência pois temem a contaminação das nascentes, não cheguei a perceber se por o fogo ter sido numa fábrica e consequente derrame de materiais perigosos se /ou também devido ao produto utilizado para o apagar... enfim mais uma consequência dos fogos...
uma praia fluvial também foi encerrada devido à contaminação das águas por fuligem...
isto para lembrar que os fogos fazem prejuízos diversos, não só diminuem a mancha verde, como as quantidades de água necessária para os extinguir, as vidas humanas em risco, and so on...
E depois fui dar um mergulho no mar, para esquecer as mágoas. O mar estava calmo e azul, mas parecia uma sopa de algas e penas... que pena!...