januaria e helena

quinta-feira, julho 07, 2005

f é r i a s

Não me anda a apetecer escrever, mas afinal aqui passo o meu pensamento pelos dedos para o teclado, para o mundo... isto de escrever para o mundo anda a assustar-me um bocado.

O site meter deve ser um grande mentiroso, sete visitas por dia? E outras vezes zero visitas, uma por semana, e com comentários diários, bem isso do site meter é mesmo para esquecer, e agora como é que se desliga??? Deixa andar...

Londres, explosões, mortos, feridos, terrorismo, bolsa, al-quaeda, jogos olímpicos, conhecidos em Londres... ao fim de algumas horas a saber novidades sobre o assunto, começo a sentir-me voyeur, e seremos todos, em todos os sentidos...

Os mails que recebo também andam bué de estranhos... tanto sexo explicito... tanta pila... tanta mulher com coisas estranhas a entrar e sair... devo ser mesmo uma minoria... e vindos de colegas, de amigas... dos homens seria menos de estranhar, embora não lhes dê saída a esse tipo de anexos... devo andar distraída com o que se passa à minha volta, decerto...

E neste momento recebi um telefonema, duma empresa, a perguntar se conhecia alguém desempregado com idade entre 19 e 45 anos, pois andam a oferecer emprego???? Não conheço... que é que isto quererá dizer?????? Já oferecem emprego pelo telefone, assim, ao calhas?????

E as obras continuam em Leiria. todos os dias penso e digo que deviam filmar estas obras aqui perto de minha casa... pois .... é que são feitas sem qualquer segurança para os transeuntes, nem para os automobilistas, passamos a rasar as máquinas e apanhamos banhos de pó... só filmado mesmo e aqui deixo o convite para alguém que leia isto e o queira fazer.

E agora vou ver se ficaram bem umas fotografias que tentei tirar no fotógrafo, finalmente, ao fim de 4 tentativas... pouca luz, muita luz, talvez eu seja mesmo um E.T. e as máquinas descobriram que é impossível fotografarem-me. Realmente as últimas que tirei ficaram tão esbatidas que nem se percebe... e agora acontece o mesmo... desta vez ainda tentam melhorar, mas 4 tentativas... será desta?? A única explicação que encontro é que regulam as máquinas para o tipo português moreno, cabelo escuro, e então se chega alguém com um tom de pele e cabelo diferente não apanha nada. E aliás a minha filha também é E.T. e para mim, que uma ida ao fotógrafo é equivalente a ir ao dentista. Tanto nos consertam, a cabeça para um lado, o queixo para baixo, um sorriso, que no fim ficamos todos tortos e nem me encontro qualquer semelhança...

Hoje também fui vacinar os miúdos, e então, sacam da vacina da hepatite e toma lá, nem perguntam se a gente quer, nem há opinião de médico, nem interessa nada, sempre a andar que prá frente é que é o caminho... lá foram vacinados, nem calculo se é vacina morta ou viva, se tem contra-indicações ou não... é a saúde em Portugal...

E olhem, estar de férias é óptimo... não fazer nada...