januaria e helena

quinta-feira, julho 07, 2005

E não é que a fotografia ainda não estava boa!!! Recusei-me a mais uma tentativa. Será que temos um tom de pele tão fora de vulgar. Eu sei que sou bela e diferente mas não sabia que era tanto! Pelo que me disseram tinham tirado montes de fotografias hoje sem problemas... Segui para outro fotógrafo...
Finalmente tenho as fotografias!! A minha à primeira tentativa, yupi... a da minha filha à segunda... Sem dúvida somos diferentes... mas é de louvar tanto num fotógrafo como noutro a vontade de fazer um serviço bem feito, isso é coisa que já não é muito vulgar, ainda menos nas fotografias rápidas. Já posso ir tratar dos documentos. Mais uma tarefa cumprida...

E por causa das notícias de Londres, que acompanhei mais ou menos, lembro-me do 11 de Setembro. Por azar vi os acontecimentos em directo. Estava no emprego, e veio um colega dizer que à hora do almoço tinha visto uma notícia duma avião a entrar num arranha céus. Fiquei admirada e fui até ao bar para ver... e uma coisa que não me sai da cabeça é que a queda das torres foi por implosão. Vi a queda em directo e mesmo depois das explicações dadas pelos engenheiros, continuo a pensar que o prédio foi todo armadilhado. Matematicamente não consigo perceber outra razão para o que vi. E digamos que seria muito mais complicado admitir que tinha sido colocada carga explosiva em todo o lado, nas barbas de todo o mundo. Quando meto uma coisa na cabeça não há meio de sair...

Acerca de Londres, só sabemos o que nos dizem, o que nos querem dizer. E o número de mortos, e de feridos graves, graves??? com que gravidade?? Também me transporta para uma reportagem fotográfica de há alguns anos, sobre os acidentes com queda de aviões. Na minha opinião, os que morrem até têm sorte...

E agora mais uma reflexão, tudo isto será uma novidade ou será fruto da velocidade da informação?

Ando por aí a cheirar pela net e noto uma insatisfação geral, em relação ao que se passa aqui e no mundo, mas não descubro qualquer iniciativa, qualquer união, antes pelo contrário, assuntos vindos à baila em sítios muito frequentados, geram uma profusão de comentários diferentes, com sequentes ataques: eu é que sei, tu não sabes nada, eu sei tudo, eu é que sou dono da verdade, quem és tu para dizeres seja lá o que for... blá blá blá...

aliás, minto, houve uma grande união, para a realização do live 8 ou make poverty history, e todos comprámos a pulseira, assinámos o nosso nome por baixo... e depois? e depois? a continuação e o desfecho destas histórias nunca se chega a saber... além de chamar a atenção dos G8 para o assunto, como se eles não o conhecessem, outras repercussões??? Amanhã haverá menos fome no mundo?? Em África? E mesmo aqui ao lado??

e já diz o José Mário Branco: salvo pelo amor/ só se pode ser salvo pelo amor...