januaria e helena

domingo, junho 19, 2005

informações

Já deve ser a informção nº n mas isto vem a propósito do comentário à notícia da morte de Maricica Cornici. Não sei se ficou no ar a ideia que isso seria comum na Roménia, mas penso que não é o caso, e o padre exorcita está a contas com a justiça.
Depois disto apetece-me dizer que o meu blog não é informativo, tipo jornal da caserna. Posso agarrar numa notícia e acontecimento do dia, que mexe comigo e falar dele de uma forma incompleta, focando apenas o que me apetece. Por exemplo quando disse aqui que havia greve e ia aderir, acabou por se revelar numa mentira. Só às 3 da manhã, no site do sindicato, é que percebi afinal o que havia. Uma manifestação em Lisboa contra a nova legislação para os trabalhadores da função pública. Quem pretendesse ir, justificava a falta como greve, pois foi feito um pré-aviso. Ora isto não é exactamente uma greve. Por isso não aderi e fui trabalhar. Se por acaso tivesse a pretensão de tranformar este pequeno local num jornal informativo, de imediato teria resposto a verdade. Por isso, por vezes faço o link para o local de origem das informações.
Ontem também gostaria de ter dito o nome de alguns atletas que venceram as provas que vi... mas os nomes varreram-se da ideia, aliás fui lá para me divertir com a minha filha, e não encontrei em nenhum lado informação sobre o assunto...
E agora uma notícia de última hora... Eugénio de Andrade pediu para ser enterrado de pijama, e foi... que é que isso tem a ver com a nossa felicidade??? nada... mas também conheci alguém muito importante que pediu para ser enterrado nu e num caixão de madeira de pinho e que não fosse sequer noticiada a sua morte... fiquei fula, era das poucas pessoas que faria questão de me despedir do seu corpo físico, pelos muitos ensinamentos que me transmitiu e a tantos outros, pois entre outras coisas era professor e fazia o favor de ser meu amigo... mas ... depois pensei que era tal e qual a sua maneira de viver e o que nos ensinava na teoria e na prática. Daquelas pessoas que até depois de morta nos ensina qualquer coisa. Depois de morto quis continuar coerente. É que enquanto vivo lixaram-lhe a vida o mais que puderam e ele não quis de certeza ser acompanhado à última morada por um bando de carpideiras ou cobras cuspideiras... depois de morrer somos todos muito bons...
Mais uma notícia... hoje é o primeiro dia do ex-fumador :))) :))) :))) Já há o dia do não fumador, agora o dia do ex-fumador... quero... exijo... O DIA DO FUMADOR JÁ aceitam-se adesões e inscrições, igualdade sim... discriminação não ...

2 Comments:

  • É portanto o meu dia Ufa! Já tenho um dia Estava a ver que não Obrigada , amor , por mais esta informação Tu não queres, mas, pelo menos para mim, és melhor que qualquer outro jornal.Porquê? Porque os outros, não leio.E agora vou a correr ver o comentário à morte da MC para ver se percebo o teu comentário...

    By Anonymous Anónimo, at 19/6/05 18:27  

  • Conta comigo| DIA DO FUMADOR JÁ|
    Qt. à morte de MC não fiquei com essa ideia.
    O padre tinha um olhar de louco possuído, ele sim, a precisar de ser exorcizado.
    jinhos.
    Rosália

    By Anonymous Anónimo, at 19/6/05 21:06  

Enviar um comentário

<< Home