januaria e helena

terça-feira, dezembro 19, 2006

as prendas

No meu tempo toda a gente tinha um canivete. Havia para todos os gostos, com cabos coloridos, de madrepérola, e quase todos os materiais imagináveis.
Tive muitos. Perdi-os todos. Eram fáceis de perder. Serviam para afiar os lápis, cortar o papel, descascar uma fruta apanhada debaixo da árvore, às vezes também cortava um bocado do dedo, era preciso prática, cortei e rachei canas para fazer papagaios de papel... tantas coisas, até nos entretinhamos a mandá-los de maneira a ficarem enterrados no chão. Coitado do sótão que tanto sofreu com as nossas invenções e tropelias.

Pensei então oferecer um canivete aos meus filhos, como prenda de Natal. E eles à espera do jogo de Playstation ou qualquer outra modernice. Não encontrei nenhum fabricado pela fábrica Icel, que os fazia tão bonitos. Tive que comprar um canivete suíço. Até já traz um palito, uma pinça e uma tesoura. Modernices. Assim não vão aprender todas as utilidades desta ferramenta. À posteriori vou postar a fotografia dos ditos cujos.

1 Comments:

  • Olha o canivete para todo o serviço!
    Do que o meu amigo se havia de lembrar!...
    Até é uma rica prenda...mas...para esta malta de agora!?
    Dê-lhes lá uma playstation senão não se safa com as resmunguices da rapaziada!
    BOM NATAL
    Um abraço
    António

    By Blogger a d´almeida nunes, at 19/12/06 23:55  

Enviar um comentário

<< Home