januaria e helena

quinta-feira, dezembro 14, 2006

A felicidade

Os pais gostam de mostrar os bons resultados dos filhos. O meu filho é doutor, deputado, engenheiro... e está na mó de cima, tem um bom emprego, um bom carro, um bom ordenado; bem casado... Ainda há pouco o meu pai me perguntava para que tinha eu ido tirar uma formação, se ganhava mais com isso. Disse-lhe que não. - Então para que a foste tirar?
Fui algumas vezes a almoços de antigos alunos do liceu. Também aí, os antigos colegas diziam os belos cargos que tinham conseguido.
Para os meus pais e todos os amigos e amigas que me visitam nesta página, posso dizer que, a maior parte das vezes sou eu, e sou feliz.
É isso também que desejo para os meus filhos. Que sejam felizes! Um fim aparentemente tão difícil de alcançar, mas tão fácil. A felicidade está mesmo aqui ao pé de nós. Sim, essa pequena coisa que nos acontece e nos aquece o coração. É isso mesmo. Nada de transcendente...

1 Comments:

  • Olá Janus
    O gmail informou-me dum comentário no meu post sobre os blogues anónimos e o artigo do Região de Leiria.
    Obrigado pela visita e fico a saber da existência de mais um blogue de gente de Leiria.
    Eu vivo em Leiria há 40 anos e já estou mesmo à beirinha dos 60 de vida.
    Cá nos iremos encontrando com toda a certeza.
    Bom Natal.
    António

    By Blogger a d´almeida nunes, at 15/12/06 19:46  

Enviar um comentário

<< Home