januaria e helena

segunda-feira, março 27, 2006

AI OS GATOS 2

Uma semana para esquecer.
Quarta-feira Francelina teve sinal de parto, deitou a bolhinha do saco de águas, a bolhinha rebentou e o bébé não saiu. Telefonemas para veterinário e só respostas parvas.
Sexta-feira, já não aguentava mais e vou mesmo à clínica. Viram a gatita mas disseram para aguardar até hoje ou amanhã, deixar a natureza actuar (Para isso não tinha ido ao vet) fizeram ecografia e encontraram um bébé vivo. Mas eu não me conformava com a resposta que ela tinha comido o gatinho que devia sair depois da bolsa de água.
Sábado vou a outro vet na esperança que lhe fizesse a cesariana. Fez um raio-x e lá estava um esqueleto de gato, só um, e eu aflita, queria a cesariana, porque certamente o gatinho já estaria morto e a Francelina já queria desistir de o ter. E a casa com pingos de sangue por todo o lado... Mas não, este também não quis fazer a operação.
Domingo, Francelina comia pouco e já tinha desistido de pedir ajuda e tentar ter o bébé. Telefonei para a vet da clínica que se disponibilizou a ver a gata. Também não estava com vontade de operar. Aguardar... aguardar era a palavra de ordem. Insisti e lá consegui que a operassem. Horas de espera e nervos à flor da pele. 2 horas depois telefonei. Tinha corrido bem. O bébé estava vivo mas muito desidratado e fraquinho e era aguardar a ver se sobrevivia. Ai ai ai... que nervos. Mais duas horas e fui buscar a Francelina. O gatinho ainda estava vivo. A Francelina tonta da anestesia. Ai ai agora que vai ser sofrer... Leite para o gatinho? Será que vai safar-se? Agora que já o vi vai ser mais difícil :(
Voltar para casa. O gatinho está gelado. Há que aquecê-lo. Ai ai ai que nervos. Francelina está tonta coitada. A vet não me quis vender nem leite nem biberon porque gatinha tem montes de leite. À noite roubei gatinho e pu-lo na minha cama para o aquecer. Francelina tb estava gelada.
Segunda-feira. Gatinho mia mia. Enfiar qualquer coisa na boca daquele gatinho. Mário chora desesperado. O gatinho vai morrer! Mário e Carolina, tristes e chorosos foram para escola. Biberon comprado. Leite de vaca frio? Como é que se aquece um dedal de leite? E agora é cruzar os dedos. Lá lhe enfiei umas gotas de leite. Francelina lavou-o. Estamos no bom caminho?
Fátima se ler isto dê-me uma dica. Ainda tenho esperança de salvar a Estrelinha. Francelina suponho que esteja bem, coitada, dentro dos possíveis. A esta hora a Estrelinha dorme ao pé da mamã. Vou dar-lhe mais uns pingos de leite. Não consegue agarrar as maminhas da mãe...
A Francelina também foi esterilizada. Não vamos passar outra aventura como esta.

2 Comments:

  • Li isto hoje Helena :((( porque não me telefonou?? Esses vet's queriam-se todos mortos.....2 ml leite de substituição ( nunca de vaca) de duas em duas horas, botija de agua quente sempre na bebé, massaja-la para ela fazer as necessidades se a mãe o não fizesse.....complicado, sim, mas já salvei tantos assim e mais que um ao mesmo tempo :( Sei o desfecho pelo mail que me enviou...fico triste e nem vale a pena dizer....."eu bem a avisei" ....se me tivesse ligado tinha feito tudo para juntas salvarmos a Estrelinha :(

    By Blogger fabriro, at 31/3/06 01:52  

  • Acabaram de me dar o contacto da Clínica da Marinha Grande!
    www.cvm.pt
    244503106

    By Anonymous Anónimo, at 5/4/06 21:36  

Enviar um comentário

<< Home