januaria e helena

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

que coisa!

Não me conformo com as notícias vindas a lume sobre o futuro das reformas, ou seja que daqui a dez anos não há dinheiro para as pagar. Depois seguem-se decisões disparatadas. Que cabeças que nos governam! Até fala no regresso ao mercado de trabalho dos que beneficiaram da pré-reforma. Que não devemos pensar na reforma como uma certeza.
Ora vamos cá a ver. Os "pequenos" cujos ordenados mal chegam para os gastos, e a quem descontam bastante para a dita reforma, que vão fazer quando não puderem trabalhar? Vão pedir ou roubar, ou morrem à mingua, ou qual será o seu futuro?
No meio disto tudo espanta-me a falta de reacção dos sindicatos, dos partidos de esquerda, das pessoas... Dizem alguns que seria muito melhor cada qual fazer o seu próprio plano de saúde e de poupança reforma. Mas esquecem-se que a grande maioria não ganha para os gastos. Como é que vai poupar? Desse mal me queixo eu.
Uma boa ideia seria imitar os espanhóis que reformaram as pessoas com mais idade. Deram lugar aos novos, que por cá estão no desemprego.
Não é que hoje estivesse inspirada para escrever mas ao dar uma volta pelos blogs não vi nem tenho visto este assunto falado. Será que está tudo bem?
Acordem!! Não vamos perder qualidade de vida, adquirida ainda antes do 25 de Abril.