januaria e helena

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

mais um recadinho

da directora de turma. Que a minha filha não fez os trabalhos de casa, não levou o material, blá blá blá, que eu tenho que colaborar... Já começo a ficar farta da nova política do ensino. Será que sou eu que ao fim de um dia de trabalho ainda tenho quer ir estudar também, ver as malas, comprar o material de um dia para o outro, etc. No meu tempo o aluno é que tinha que responder pelos trabalhos. Mas agora vendo bem os horários, pergunto eu. Se começa as aulas às 8h30 e acaba às 18h15. Todo o dia num ambiente hostil que nada tem a ver com o de antigamente, pois não direi diariamente, mas sem dúvida semalmente assiste a agressões e diariamente ouve mais asneiras (palavrões) do que eu ouvi em todo o meu percurso escolar. Supondo que chega a casa às 19h. Como é que vai fazer x+y+z trabalhos de casa? Alguns conseguem... Tudo bem. Mas só alguns certamente. O que eu já não aguento é responsabilizarem os pais por tudo e mais alguma coisa. De ver que, se por um lado, algumas vezes assumem a confusão e falta de respeito existente nas escolas, e a impotência dos professores para a fazer cumprir , logo de seguida passam a bola para os pais. Que nós é que temos que os educar, e que têm que habituar-se a lidar com os meninos malucos que com eles convivem todos os dias, que só lhes faz bem. Isto foi mesmo um desabafo, mas que o ensino está mal em Portugal e que os problemas não são resolvidos e mais, são negados e escondidos. É mesmo uma questão de sorte, a sala onde os nossos filhos caem, seja pelos professores, seja pelos colegas. Assim não há de facto oportunidades iguais para todos e nem todas as crianças têm direito à educação devida.

3 Comments:

  • I repeat my msg, just in case you couldn't see it :
    Hi, do you speak English? I want to ask you something... I've read a post from you talking about Ricardo Chibanga and I wanted to know where he was born. I know he was (or he is?)Portuguese but I've read he was born in a Portuguese colony and I don't know which one, can you help me?

    POR SI NO ENTIENDES EL INGLÉS, TE LO DIGO EN ESPAÑOL : QUE VI UN POST TUYO HABLANDO DE RICARDO CHIBANGA Y ME GUSTARÍA SABER DÓNDE NACIÓ EXACTAMENTE. GRACIAS

    By Blogger Mari Reyes, at 16/2/06 11:52  

  • Hello mari reyes
    thanks for you visit
    Ricardo Chibanga was born in Mozambique a Portuguese colony. He was a great bullfighter and I think he is still alive.

    By Blogger janus, at 16/2/06 23:11  

  • I know he was a great bullfighter but I couldn't find out were he had been born. Some days ago I had a conversation with my parents, who in 1968 happened to attend a bullfighting where he was seriously injured. Thanks for your help.

    By Blogger Mari Reyes, at 20/2/06 09:14  

Enviar um comentário

<< Home