januaria e helena

segunda-feira, junho 20, 2005

confusões

Ontem estive a ver o programa do Herman José. Para mim dos únicos humoristas portugueses, por vezes um bocadito ordinário para o meu gosto , mas não conheço ninguém sem defeitos. Isto para dizer que estiveram no programa um grupo de gays e bissexuais, pois parece que vão fazer uma festita em Lisboa. Neste espaço existe um banner relativo ao assunto e por vezes até me perguntam se não farei parte desse grupo. Pois, não faço, o que não me impede de pensar que os gostos sexuais de cada um não me incomodam nada, e não gosto de marginalizar pessoas por esse assunto. Estas diferentes maneiras de gostar sempre existiram, e apraz-me ver que já não é necessário mascararem-se do que não são, e assumem corajosamente os seus gostos, pelos menos os homens. Não vi lésbicas no programa, talvez porque ainda não tiveram essa coragem. Ainda mais uma coisinha. Nos homossexuais também exite prostituição e muita... e aí sim, já estou completamente em desacordo com um certo exibicionismo. Embora seja a mais velha profissão do mundo, não acho bem fazer dela uma profissão assim tão digna... afinal é uma profissão de sub-mundo, tal como ladrão, chulo, traficante e outras profissões que não devemos de modo algum desejar para os nossos filhos. Por isso não confundir direitos de amar com o resto...

4 Comments:

  • Pois é! tropecei neste poema
    Não quero deixar de o transpôr

    TRISTE CANTIGA DE AMOR

    Meus olhos que por alguém
    Deram lágrimas sem fim,
    Já não choram por ninguém
    Basta que chorem por mim.

    Arrependidos e olhando
    A vida como ela é,
    Meus olhos vão conquistando
    Mais fadiga e menos fé.

    Sempre cheios de amargura!
    Mas se as coisas são assim,
    Chorar alguém - que loucura!
    -Basta que eu chore por mim.

    (António Boto)
    E muito.....
    Anonymous

    By Anonymous Anónimo, at 20/6/05 22:11  

  • Minha querida....as prostitutas e os prostitutos são vítimas. Como os meninos da casa Pia que não devem ser penalizados pelo que fizeram.
    Se falares em penalizar os clientes que se aproveitam do estado de necessidade...

    Boas noites

    By Blogger O Sousa da Ponte - João Melo de Sousa, at 21/6/05 04:19  

  • É necessário coragem para ser homossexual? E para ser heterossexual, não ? Então há aqui qualquer coisa que não bate certo...
    Outra questão - um pedófilo homossexual é pior que um pedófilo heterossexual?

    By Anonymous Anónimo, at 21/6/05 13:04  

  • O português é uma língua difícil. E o que é difícil é assumir, seja lá o que for, desde os gostos a nível sexual até o gostar de whisky em vez de vodka, ou água, corremos sempre o risco de sermos marginalizados ou apelidados do que não somos. Agora até assumir o gosto pelo cigarro parece ser um crime. Quanto à pedofilia condeno, seja homossexual ou heterossexual, mas o que é pedofilia? Podemos sempre pecar por defeito. Com crianças até 9, 10 anos será, concerteza, mas com 12 ou 14 não sei não. Há miúdos e miúdas com essa idade, com uma necessidade sexual e uma mentalidade completamente adulta. Se olharmos para a história ou mesmo casos de há alguns anos, veremos muitos casos do que agora chamamos pedofilia. Estes assuntos têm de ser vistos caso a caso. E como tudo na vida muito subjectivos.

    By Blogger janus, at 21/6/05 20:09  

Enviar um comentário

<< Home