januaria e helena

sábado, maio 14, 2005

A ENCOMENDA

Fui aos CTT buscar uma encomenda... lá encontrei uma amiga, antiga colega de trabalho... é sempre bom rever os amigos e saber novidades... não muito boas neste caso, o marido morreu e... tem um neto, mas, um menino com problemas genéticos, incuráveis e que o impossibilitam de ter uma vida normal. A minha boa amiga, tem agora essa tarefa, penso que nada fácil.
Ao abrir a encomenda, que encontro?? dois pares de meias de rapaz, algodão, como é que ela sabia? e o tamanho exacto.
um leque uma boneca pequenina e uns brincos em prata...
um chocolatão e quinze euros, embrulhados em papel alumínio...
Uma encomenda tão arrumadinha, tudo bem pensado, o que as pessoas da geração anterior à minha sabem fazer
e ainda me lembro das encomendas para França, em caixotes de madeira, aproveitados, claro, recheados de bacalhau, azeite, chouriço e o vinho do Porto, a encomenda de Natal que os familiares enviavam aos emigrantes, tantos caixotes que eu vi fazer, os cantos bem limados, o conteúdo bem protegido...