januaria e helena

sexta-feira, abril 22, 2005

COMER PARA VIVER OU VIVER PARA COMER

Ontem comi muito, o que acontece sempre em dias de anos, e festividades, e nessas alturas sempre me lembro do filme "La Grande Bouffe", em Portugal "A Grande Farra", que poucas pessoas conhecem, o que minimiza a possibilidade de troca de impressões. Um filme de Marco Ferreri, de 1973, quatro homens de meia idade, decidem isolar-se na casa de um deles, para comerem até fartar ou até morrer.Uma professora local acaba por lhes fazer companhia, confecciona os manjares, e sexo. Um filme que retrata as preversões da sociedade moderna, no seu limite. Um deles morre num orgasmo de comida e sexo... se bem me lembro morrem todos... um de cada vez... no meio duma grande porcaria...
Actores: Marcello Mastroianni, Ugo Tognazzi, Michel Piccoli, Philippe Noiret e Andrea Ferreol
A ver ou rever...

3 Comments:

  • Bom filme esse...vencedor do do Prémio da Crítica Internacional no Festival de Cinema de Cannes.Considerado por muitos...
    "uma fábula de humor negro simplesmente chocante e essencial...".Proibida a exebição em muitos países,tornando-se motivo de culto entre os cinéfilos de todo o mundo.Sem dúvida, um dos grandes filmes do cinema mundial nos anos 70.Recentemente tb editado em DVD...



    P.S.- Não é só pessoal da tua idade que vê ou que viu esses filmes

    By Anonymous Anónimo, at 23/4/05 01:07  

  • Eu cá nem consegui ver o filme até ao fim... Achei um nojo, zero beleza. Por mim, podia até ter os prémios todos do mundo...continuo a achar de péssimo gosto. Prefiro a Branca de Neve e os Sete Anões, pois!

    By Anonymous Anónimo, at 23/4/05 21:48  

  • viva a diferença! e... ainda bem que a malta nova tem acesso a esta e outras obras, clássicos do cinema... e gostam... senão sentia-me muito sozinha... eu adorei o filme...

    By Blogger janus, at 23/4/05 23:35  

Enviar um comentário

<< Home