januaria e helena

quarta-feira, março 16, 2005

DIÁLOGOS - MONÓLOGOS

Sempre tive grande dificuldade em me fazer entender. Certamente se tivesse nascido agora, os meus pais passavam a vida comigo nos psicólogos a tentar que eu fosse igual a toda a gente, mas não sou igual nem tive direito a psicólogos.
E analisando o porquê da falta de comunicação, entendimento, com os demais, a nenhuma conclusão chego acerca das causas.
Falo português corrente, as palavras que utilizo, na sua maioria, constam do diccionário, então porque não sou entendida?
Não sou muito dada a enigmas ou adivinhações, todas as razões que me passam pela cabeça me parecem pouco plausíveis...
Espero que alguém me elucide, mas também por aí não surtem resultados...
Daí que não sendo entendida, os meus diálogos são apenas monólogos, tais como os que aqui escrevo.
Consultando o diccionário
Diálogo - Conversação entre duas ou mais pessoas
vejamos conversa - ... embuste, falsidade
agora já percebi porque as conversas não são entendidas... é que o diálogo também implica embuste e falsidade
fosga-se!...