januaria e helena

segunda-feira, março 14, 2005

MARKETING

Recebi um aviso para levantar uma encomenda nos CTT. Ñão percebi o remetente,nem tinha cobrança.
Esperei pelo sábado, perdi pelo menos uma hora para levantar a dita cuja e o que era? Um livro das Selecções do Reader's Digest, com vária papelada que li na diagonal. Não liguei, o livro até era giro e não é a primeira vez que enviam um livro para ver se ficamos a assinar a colecção...
Tempos mais tarde, talvez um mês, recebi um outro postal para levantar uma encomenda nos CTT. E repeti a cena anterior..., desta vez para além do livro, o 2º volume, vinham também 2 garfos... e como quando a esmola é grande até o pobre se admira, li melhor os papéis... qual o meu espanto!!
Nova técnica de marketing. Agora temos que dizer que não queremos ser assinantes ou então automaticamente começam a enviar os restantes volumes e enviam o papelito para cobrança. Entretanto recebi + 3 avisos para pagamento. Não paguei nenhum deles nem devolvo os volumes...
se quiserem venham cá a casa buscá-los.
Esta empresa utiliza, há anos, técnicas menos sérias para vender os seus produtos, alguns até são bons e calma aí, não nos obriguem a comprar o que não queremos...
Chiça, se a moda pega... e atenção já há outras empresas a utilizar métodos semelhantes...
Não deverá ser o governo a legislar estas situações? Eu cá penso que sim...

1 Comments:

  • Dizem alguns que vivemos na selva. Quem me dera! Seria, do mal o menos.
    Mas,para mim, o que melhor ilustra a técnica do considerado "bom" vendedor continua a ser aquela velha anedota que há dias ouvi, num programa de televisão, presumivelmente humorístico, como se fosse uma grande novidade. É aquela do gajo que entra numa loja para pedir emprego e vai logo dizendo que é o melhor de todos os vendedores. O dono da loja não se deixa impressionar e diz-lhe o costume- que os tempos são de carestia e não pode empregar ninguém. Entretanto, entra na loja um cliente e o candidato ao emprego diz ao patrão que vai demonstrar a sua habilidade e dirige-se ao cliente com quem fica à conversa durante algum tempo o que leva o dono a aproximar-se para tentar perceber de que estão falando. Apercebe-se, então, de que o candidato ao emprego tinha vendido ao cliente tudo o que havia de artigos para a pesca, mais um barco e respectivo reboque...
    O cliente sai e o patrão, espantado, pergunta ao candidato como tinha conseguido impingir tanta mercadoria ao desgraçado cliente...
    Responde o espertalhão:-Eu não disse que era o melhor? O homem perguntou-me se vendiamos pensos higiénicos e eu respondi que não, mas, se a mulher estava com o período, o melhor era ir à pesca... E, pronto! vendi-lhe tudo o que precisava para ir à pesca...
    As Selecções, de que em tempos fui assinante, perdeu esta maravilhosa cliente que sou eu, há já alguns anos, exactamente por ter utilizado essa maravilhosa técnica para vender as revistas...Não fora isso, ainda hoje era assinante!...
    Vou assinar o livro de ponto do jantar, se não tenho falta.
    Beijos

    By Anonymous Anónimo, at 17/3/05 20:05  

Enviar um comentário

<< Home