januaria e helena

sexta-feira, setembro 02, 2005

soma e segue

quem costuma visitar esta página pode passar adiante porque hoje vou fazer de conta que estou a escrever uma daquelas cartas (mails) infindáveis, para o Ricardo ( mon oreiller preferido). Por isso hoje vai ser de facto o meu diário mental. O que vier à cabeça passa para o texto. Por isso olhem para outro lado que vou fazer strip.

Há tempos vi mencionado num blog um caso que me atraiu a curiosidade. Um homem que lamentava a morte do pai e a falta de assistência que tinha tido nos últimos dias de vida. Comecei a visitar esse blog com frequência. Ainda estava eu a pensar afinal o que se passava quando aparece a notícia de que estava na falência, na miséria e precisava de alguém que o ajudasse. Indicava então o nib para quem quisesse contribuir para o seu sustento e do cãozinho. Nos comentários surgem algumas pessoas a dizer que já contribuiram... e... dias depois outros comentários com insultos, seu este, seu aquele, seu calão, ameaçando denúncia policial e afirmando a falsidade de todo o conteúdo do blog. Dias depois o blog passa a ser um fantasma, não existe.

Outro caso não menos esquisito, o de uma senhora, suponho que também escrevia um blog, entretanto morre num incêndio. Terá sido suicídio? dizem alguns... outros ficam de luto...

o homem é um bicho esquisito... do primeiro caso fiquei sem saber afinal quem falava verdade. Do segundo, só posso deduzir o que sempre pensei, os problemas temos que os resolver na nossa cabeça, pois nem os amigos por muitos que sejam e muito nos acarinhem, nem os médicos com as suas mezinhas nos tiram os macaquinhos do sótão.

mais coisas interessantes da net...

num outro blog li que tinha apagado algumas amigas do seu menu do msn... que grande novidade... isso é o que as pessoas fazem com mais frequência

hoje estive a explorar o site meter, realmente é um programa interessante. Descobri montes de coisas sobre quem visita o meu blog, desde o ip à maneira como cá chegaram, e isto porque em tempos inscrevi-me num almoço bloguista do qual depois desisti , num site ou blog com um nome parecido com letras com garfos. Com a minha inexperiência, e embora receba mensalmente uma mensagem, que não sei o que quer dizer ou o que devo fazer, tentei aceder ao local através dum blog que visitei, para minha surpresa apareceu a informação que sou spam ou envio spam, indicava o meu ip e que não podia aceder. Isto há cada coisa. Pelo menos fiquei a saber o meu ip, coisa que desconhecia.

A curiosidade mata o gato e é esse o meu problema. Mas o meu maior problema de momento é uma rotura na canalização. E é um problemão mesmo. A primeira coisa e mais importante é como vou pagar a conta de água que entretanto me vai aparecer. Embora não seja usual, a semana passada resolvi ir ler a contagem de água... porque às vezes não a fazem, e, num mês pago uma ninharia e no outro uma brutalidade. Qual não é o meu espanto quando me apercebi que em 2 meses tinha consumido 140 m3 de água. Que é lá isto. Telefonei para o smas. Perguntaram-me coisas incompreensíveis e pouco ralados com o desperdício de água potável que entretanto já tinha provocado e que vou ainda provocar, disseram que amanhã vêm ver o que se passa (o telefonema foi há uma semana e já lá vão mais 30 m3 de água). Entretanto para onde vai tanta água? Mistério... Hoje vieram da parte do seguro. Também não fiquei elucidada. Talvez tenha que recorrer a uma bruxa para descobrir onde é a rotura e para onde vai tanta água, e mais ainda... será que tenho que pagar a tal conta? ainda não sei de quanto, mas não deve ser meiga

e por falar em bruxas... há pessoas muito in, muito letradas, com o seu cursito superior que ainda acreditam em bruxas e afins... e isso também me decepcionou um pouco... faz-me lembrar duma pessoa que pensava ser possível engravidar por se lavar num sítio onde tivesse havido esperma... e eu que julgava que o aumento do conhecimento retirava todo o valor a estes ditotes. As mentalidades continuam na mesma...

Tudo isto já daria lugar a uma enorme depressão, penso eu... mas ainda há mais, o Ricardo não me liga nada... não é isso, mas tinha que escrever esta frase, as saudades que tenho de ouvir aquela voz... mas o que eu queria mesmo dizer é que as pessoas estão cada vez mais intragáveis. Imaginemos, reenvio um mail que achei engraçado (acho que tenho que desistir dos mails), o da formiguinha... não é que alguém ficou chateado. As pessoas acham-me tão boa, tão inteligente e tão livre que ia fazer uma apresentação daquelas dirigida à tal pessoa. Pois desancou-me.. que não era formiguinha nenhuma, que o que queria era o ordenado, que eu fosse chamar formiguinha a outra que o que ela queria era umas quecas valentes, e na volta manda-me em anexo um filme daqueles que explica tudo... fiquei sem palavras. Áquela já não mando mails nem meios mails. E acho que vou generalizar. As pessoas não andam nada bem da tola pois não??

e agora não se acabaram as pilhas nem os assuntos, mas prontos, já chega

1 Comments:

  • Apre! 'Tava a ver que não!... Vá lá, escapei, mas o Ricardo não...
    AH!ah!AH!

    By Anonymous Anónimo, at 2/9/05 08:36  

Enviar um comentário

<< Home