januaria e helena

quarta-feira, agosto 31, 2005

novidades

As notícias nacionais e internacionais são mais que conhecidas. O Katrina e os seus efeitos, o poder da natureza, a impotência do homem. A queda da ponte no Iraque, o pânico faz das suas. A candidatura do Mário Soares ... no comments, too much comments, vão ver se estou na esquina...
Então fui ver as notícias cá da zona e uma que não posso deixar de divulgar:

4º encontro nacional de coxos, a não perder, domingo 4 de Setembro em Fátima, reunem às 9h30m no parque 11 e 12 frente ao santuário. Ide coxos, de toda a nação lusitana.

também muito interessante, e ainda bem que não tenho ido à praia, "corpo (homem em estado de decomposição avançada) deu à costa na Praia da Nazaré" bah que nojo... quando foi a queda da ponte de Entre os Rios estava sempre à espera que me aparecesse qualquer coisa parecida... não sei quem possa ir à praia...

os jornais daqui também falam no preço dos livros escolares e tal e tal... só tenho a dizer, que os livros do ano passado da minha filha, do 4º ano, não podem ser usados pelo meu filho embora sendo os mesmos porque estão escritos e fichas arrancadas, o que quer dizer que este ano para 2 filhos no 4º e 5º ano de escolaridade obrigatória só em livritos gastei a módica quantia de 180 €. Depois ainda faltam montes de coisas, uma grande lista que enviam das escolas, pensando que andamos a semear euros e que está na hora da colheita. É difícil ser padre numa freguesia destas. Quanto aos horários escolares que o governo gostaria que fossem até às 17h30, parece-me que não será. Talvez me calhe o mesmo dos anos anteriores, horários diferentes e completamente incompatíveis com qualquer modo de vida...

finalmente, para animar

"O homem aprendeu a escrever os defeitos no bronze e as virtudes na água" Beethoven

esta frase tem muito que se lhe diga mas quem quiser que comente porque eu só sei ler e escrever e às vezes mal