januaria e helena

quarta-feira, agosto 03, 2005

salmonelas

Surto de intoxicações por salmonela, em Espanha, na maior fábrica de frango assado. As salmonelas estavam no molho... devem ter ido lá passar férias.

A produção em série é assustadora. Quando vejo as máquinas de tirar o leite, e aqueles tubos por onde circula, directamente para contentores, etc... começo a pensar como é que lavam aquela tubagem toda e tudo aquilo tão esterilizado e higiénico começa a parecer-me uma grande porcaria.

E tudo o resto, para consumo, que é produzido em grande escala e com todas as normas europeias exigidas, tem tubos a mais para o meu gosto. Azulejos por todo o lado, botas, luvas e o camandro, mas é tal como as luvas dos dentistas e enfermeiras que nos tiram o sangue... são para proteger quem?? Ou são só para inglês ver? E os tubinhos como é que são lavados, quilómetros de tubinhos... e as salmonelas e outros micróbios são tão pequeninos e oportunistas

2 Comments:

  • As bact�rias s�o muito espertinhas, l� isso s�o, e gostam de boa comidinha, l� isso gostam!....

    By Anonymous Anónimo, at 5/8/05 21:36  

  • E acho que estou c'uma porra dum virus, lá isso acho!

    By Anonymous Anónimo, at 5/8/05 21:38  

Enviar um comentário

<< Home