januaria e helena

domingo, agosto 21, 2005

código 560



Toda a gente sabe que os produtos portugueses começam por 560 no código de barras.

Anda a circular na blogosfera uma campanha para incentivar ao consumo de produtos portugueses, ainda tentei copiar um banner para o blog mas como não consegui faço a divulgação à minha maneira... a lei manda desenrascar

Fui ver dos produtos que costumo comprar e fiquei um cadito triste porque afinal compro muitas coisas que não começam por 560 e ainda por cima tenho um certo cuidado para ver se são feitos em Portugal, dei-me então ao trabalho de ver os códigos e aqui vai o resultado

Os produtos "bons"

massas da Nacional

arroz

guardanapos de papel Renova

sal

leite

sumos Compal

detergente da loiça Super Pop

detergente máq lavar roupa Xau

shampoo Garnier

o SG gig tb começa por 560 :)... ... ...

agora a lista negra

detergentes vários

comida para gato (todas estrangeiras)

Cola Cao

Coca Cola

cotonetes Johnson's :(

desodorizante... ... ...

isto só para amostra, mas aconselho a verificar os códigos, não custa nada optar pelo que é nosso, ou melhor pode até custar mais um bocadito mas vale a pena, afinal é um pequeno contributo para continuarmos a produzir, e, gerar mercado de trabalho nacional

Só há uma coisa de que não vou prescindir, os meus perfumes, Chanel 19 e Aramis, desses já abri mão, durante uns anos, após o 25 de Abril e espero não voltar a ficar sem eles

1 Comments:

  • Pois é, ó cheirosinha, também não sei se há algum perfume português recomendável, mas acho que não; eu, pelo menos, não conheço.
    Também há muitíssiiiiiiima gente que desconhece essa verdade universal de que os produtos portugueses começam por 560 no código de barras... e não me refiro só aos ignorantes, ignorantes, mas aos outros, aos mais perniciosos, os que até acham que tudo o que ´
    e português não presta; não sei se será bom que esses percam a sua ignorância; assim, a cause, sempre vão comprando português,sem saber...

    By Anonymous Anónimo, at 22/8/05 08:26  

Enviar um comentário

<< Home