januaria e helena

terça-feira, agosto 16, 2005

os noticiários continuam a falar no mesmo

os fogos, a área ardida, as habitações calcinadas, as causas, os efeitos... o tema que não pára de encher os ecrãns... todos os anos a história se repete, e soluções não se vislumbram. Os governos sucedem-se e nenhum deles liga pevides ao assunto, bem como à agricultura. Se alguém esteve atento à faladura de algumas pessoas entrevistadas no local dos fogos, ouviu, tal como eu, a verdadeira razão da dimensão destes acidentes, as matas não são limpas... porque as pessoas deixaram de utilizar a tradicional lareira de chão para cozinhar e se aquecer, e quem quer ir apanhar lenha ao pinhal??? Os restos da madeira vendida também ficam espalhados pelo chão, sem qualquer aproveitamento, e como vimos é quase impossível apagar. Pois é tal como eu digo pr'aqui e por aí aos sete ventos, que se fosse feita a limpeza às florestas muitos fogos seriam evitados. Mas quem me ouve? Não interessa nada, isto é tudo pr'arder e enquanto não arde a nossa casita está-se bem. Posso esperar sentada, porque enquanto os governantes forem ministros de secretária, estamos lixados, só percebem de papéis e mesmo assim... ainda digo que não me lembro de tantas casas destruídas pelo fogo como este ano. E o povo, como vai demonstrar a sua indignação?? Fico à espera...

outra notícia que continua a ser falada, é a candidatura de Mário Soares, agora um grupo de meus conterrâneos apoia o dito cujo. Vá lá que assumem que é mesmo porque é a última esperança e o único português que pode salvar isto :( isto é triste :( contudo não duvido que o M.S. se decidir candidatar-se, vai dar luta, lá isso vai, só tenho pena que não entre ao barulho um gajo novo, mas enfim, devem estar todos a receber o subsídio de desemprego e não estão para se cansar...

a queda de aviões e helicópetros também está na ordem do dia... tudo o que sobe desce... a bem ou a mal, isso segundo as leis da gravidade

os U2 receberam uma "medalha"... nem percebi porquê, mas enfim, só espero que tenham sobrado algumas (medalhas) para os bombeiros... e a maioria dos portugueses também merecia uma homenagem, sim porque sobreviver com os ordenados que nos calham é meritório, ou não é???

mas... mesmo assim... não há gato e sapato que não tenha já ido viajar para vários países, isso também me intriga... encontrei uma senhora que estava a comprar diversos medicamentos na farmácia porque ia até ao Brasil, uma excursão económica, 1 semana não chega a 800 €, mas com a reformazita que tem... os medicamentos não os pagou... e ainda gostava de saber como é que ela conseguiu amealhar os 800 €, a minha matemática anda muito má ou então já há dinheiro que se reproduz ;) e este é um caso entre muitos, desde a mulher da limpeza ao Zé da Esquina, todos visitaram os locais mais belos do mundo. Eu cá não vou... para aturar parolos fico por aqui mesmo...

as minhas gatas :))) estão o máximo, saudáveis e brincalhonas, e olha, quem estiver em depressão porque não tem €s para as férias, está na mudança de idade, com imensos problemas na vida e etc. adopte uma, de certeza que vai ficar muito melhor :)))

1 Comments:

  • Fogo! Tardou, mas arrecadou!..Belo post, à maneira. Apoiado, à excepção da candidatura do M.S. Mas quem são as criaturas que o assumem como salvador da pátria ? Serão os internos das Brancas?
    Para mim, seria mesmo o culminar de toda a desgraça!, se é que ainda temos espaço para mais abismo...
    Em tudo o mais está excelente!

    By Anonymous Anónimo, at 16/8/05 19:27  

Enviar um comentário

<< Home