januaria e helena

domingo, dezembro 11, 2005

aldeia da brincadeira

"na aldeia da brincadeira, toda a gente canta, toda a gente ri..." isto faz-me lembrar a história do Pinóquio. Com tanta brincadeira e pouco trabalho (escola por exemplo) começavam a nascer orelhas de burro às criancinhas, e por fim ficavam mesmo burros. Será isso que vai acontecer à geração futura? Os pais atropelam-se à procura dos brinquedos para os rebentos e a menina de 8 anos exige um telemóvel de última geração. A mãe embevecida e orgulhosa aguarda que a sua estrelinha escolha o telélé adequado, meu Deus tão espertinha, para efectuar o pagamento, sabe-se lá quantas escadas teve que lavar para o pagar. Isto vai a correr no rumo certo... mas por um mero acaso estive a ver o festival eurovisão da canção júnior 2005 e por um mero acaso Portugal não estava representado. Dava gosto ver, os meninos e meninas cantando e dançando todos muito bem preparados. Aproveitar capacidades, cultura para todos, já. Acho que era um dos objectivos do 25 Abril ou talvez antes... Assim não vamos lá, continuamos no futebol, o que mudou foi só o vinho tinto que agora passou a ser vodka. E com esta me vou que o trabalho me aguarda

1 Comments:

  • Pelo que dizes, afinal o festival das criancinhas foi decente. Também os há, mas a única foto que vi no site fez-me crer o contrário.Pensei que fosse algo de semelhante ao ridículo rapazito que cantava o "bacalhau quer alho" e outras ordinarices semelhantes....

    By Anonymous Anónimo, at 12/12/05 12:54  

Enviar um comentário

<< Home