januaria e helena

quinta-feira, junho 23, 2005

mails

Recebi o mail que aqui trancrevo, cheio de estrelas, já que isto não dá para pôr bolinha no canto esquerdo. E faço-o porque transmite a situação e sentimento de muitos dos donos de empresas que tentam fazer qualquer coisa no e pelo nosso país. De facto não são só os funcionários públicos que têm problemas com a nova legislação. E os F.P. que fizeram greve também podem dizer o mesmo, haverá dinheiro para novas escadas, feitas e desfeitas e refeitas, mas não para pagar horas extraordinárias, e etc. etc. tantos casos, certamente os ministros e sua comitiva não terão reclamações a fazer...
São sempre os mesmos a pagar a crise!!! Este senhor parece que já descobriu uma forma de se safar, e nós??


Subject: Fw: Dissertação notavel sobre o sentimento generalizado (ler até
ao fim)


>
> A EXPRESSÃO DO SENTIMENTO NACIONAL!!!!!!!!>
> >
> > **ATENÇÂO AOS MAIS SENSIVEIS, A LIGUAGEM VAI GANHANDO "NIVEL" NA
> PROPORÇÃO INVERSA AO AUMENTO DO TEXTO**
> >
> > Parece que o PM terá dito que desta vez os sacrificios serão
> > distribuidos de forma mais justa. Mais Justa!!!!?????
> >
> > São 23 horas cheguei agora a casa, trabalhei hoje doze horas. O
meu
> > filho ja esta a dormir. Este ano já paguei em impostos e multas
dezenas
> de
> > milhares de euros, todos os meses pago um balurdio de TSU, tenho
custos
> > financeiros indescritiveis por causa da forma como é cobrado o IVA,
pago
> o
> > PEC sobre um rendimento que pode não acontecer, e este filho da p**a
> vem-me
> > dizer que os sacrificios serão distribuidos de forma mais justa???
> >
> > Tenho semanas durante o ano em que trabalho 20h por dia, este
fim
> de
> > semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma de
> > p********s andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para
poder
> pagar
> > impostos, comecei numa p**a duma garagem sozinho e dei trabalho a uma
> > carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de
> Trabalho
> > e todas as taxas que o estado me exige, não negoceio salarios brutos,
> por
> > isso que vão para o c*****o com as contribuições dos trabalhadores,
pago
> > salarios decentes recuso-me a pagar o salario minimo a seja quem for,
> > investi
> >
> > e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e
> > investi de
> >
> > novo e consegui.
> >
> > E estes p********s de m****a vêm agora dizer-me que os
sacrificios
> são
> >
> > distribuidos de forma justa??? Sabem sequer o que é não dormir,
> desesperar,
> >
> > cair e levantar sem pedir um tostão que seja ao filho da p**a do
Estado?
> >
> > Nem subsídio de desemprego nem o c*****o?! E tenho que ouvir todos os
> dias
> >
> > as queixinhas dos polícias, dos funcionarios, dos professores com
> horario
> > zero(!),
> >
> > dos "funcionarios" dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao
> fisco,
> > que
> >
> > exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou
um
> > parasita????
> > Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não
consegui
> > cobrar (IVA
> >
> > e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei
> vender
> > e os
> >
> > sacrificios são distribuidos de forma justa??!!!
> >
> > Os 2000 funcionarios da CM de Albufeira trabalham das 9h às 15h
> com
> > intervalo
> >
> > para almoço e de caminho a mesma CM entrega e paga serviços a
empresas
> > privadas;
> >
> > decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a
> antiga e
> > colocaram
> >
> > a estrutura em metal, apos quinze dias retiraram a mesma estrutura e
> > colocaram-na em
> >
> > madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!! E eu pago.
> >
> > Num qualquer Instituto mais de 50 ch***s tratam de 9(!) putos.
E
> eu
> > pago.
> >
> > Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o
> > Fernando Gomes
> >
> > e o Nuno Cardoso (!!!!). E eu pago.
> >
> > Inventam Institutos e Fundações. E eu pago.
> > Inventam as SCUTS. E eu pago.
> > O PEC. E eu pago.
> > O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago.
> >
> > Sr Presidente, com todo o respeito que me merece --- Vá-se
f***r!
> >
> > A CM de Paredes de Coura faz Parques de Estacionamento sem
> trânsito.
> > E eu pago.
> >
> > O anacaleto Sá Fernandes rebenta com o orçamento da CM de
Lisboa.
> E
> > eu pago.
> > Sacrifícios???!! De quem c*****o?!
> > Prestam-me um serviço de m****a na saúde, a educação é tão
> miseravel
> > que sou
> >
> > obrigado a pôr o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar
> > dividas em
> >
> > Tribunal devido à miseria que é a Justiça. E pago.
> >
> > Preciso de uma p**a de uma cirurgia e tenho dezasseis mil
pessoas
> em
> > lista de espera,
> >
> > pelo que se não tivesse um seguro de saude estaria como milhares de
> > desgraçados que se
> >
> > calhar ja morreram. E eu e eles pagamos.
> >
> > Os sacrificios são distribuidos de forma justa??? Como
> c*****o??!!!
> >
> > E aquela esfinge p*******a de oculos que preside ao Banco de
> Portugal
> > esta à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA?
> >
> > Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio.
> > Talhos, advogados, lares, lojas de móveis e outros pequenos
> negócios
> > que conheço
> >
> > já têm a contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja
> > possivel, no ano da
> >
> > graça de 2006 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo.
> >
> > A ch***ce destes filhos da p**a que vá cobrar ao c*****o! E
quero
> que
> > se f**a a
> >
> > solidariedade e a conversa de m***a porque não me sai do corpo para o
> dar a
> > ch***s.
> >
> > Por alma de quem? Mais justo??!!
> > Ide-vos F**R com a vossa conversa de m***a, a mesma de sempre.
> >
> > h****r m****s : 1/6/2005 01:08:00 AM