januaria e helena

segunda-feira, dezembro 04, 2006

viagem flash a Lisboa

Numa viagem de metro, passaram na carruagem, três cegos a pedir. - Já nem me lembrava que uma das particularidades de Lisboa é a quantidade de pedintes.


Outra particularidade, são as pessoas ... este é o homem dos cinco cães brancos - bem tratados os bichos, o dono aparentemente está pior de vida.

Meti uma moeda na máquina para tirar um bilhete para o metro. Nem moeda nem bilhete. Pensando que seria hábito e fácil a solução dirigi-me a um guichet. Meia hora se passou. E não me cansei de dizer que o objectivo era as pessoas não reclamarem. Só faltou tirarem-me as impressões digitais. Mas lá me devolveram o dinheiro. Entretanto passou apressada uma senhora dizendo que a máquina não lhe tinha dado 50 cêntimos de troco. Ao fim do dia, fazem uma boa receita só em trocos e moedas engolidas.

Mas... Lisboa continua linda.