januaria e helena

domingo, novembro 26, 2006

hoje

fui fazer uma visita temática à Quinta da Harpa. Do programa constava: recolha e identificação de plantas expontâneas comestíveis e medicinais.
Algumas já conhecia. Este é medronheiro, e reconheci-o logo pelas flores, devido às visitas que faço ao blog outsider da annie hall, e aqui o fruto. Cuidado que se comerem muitos ficam entre as dez e as onze

das plantinhas não consegui fotografias, a não ser destas. Um pé de malva, que também já conhecia. Uma planta muito usada nas aldeias e com muitas propriedades terapêuticas, principalmente o chá de malvas como desinfectante. Como menina da cidade já esqueci o nome da outra planta, a redondinha, isto requer continuação e persistência...
depois de grande volta a ser apresentada a várias ervinhas, língua de ovelha, espargos bravos, etc... recolhi as plantas mas chegaram cá irreconhecíveis, fomos fiar lã. Cardar ainda cardei. Quanto ao fiar, não fio nada. É difícil, mas não desisto com facilidade. Adorei esta visita.
seguidamente, até à capital, repor os níveis de dióxido de carbono, pois claro, e imaginem que me chamaram a atenção para o novo sinal que pelos vistos agora existe em Lisboa. Algum engenhoso colou guitarras nos peões. Cá para mim, que até gosto de fado, não está mal pensado não senhor

2 Comments:

  • Olha, a foto ficou bem!
    Boa!

    By Blogger Fadista, at 27/11/06 19:39  

  • também tinha lá uns medronheiros no casal, mas foram lá uns gajos cavar, eu esqueci-me de os avisar, e deram cao deles
    "então voces deram cabo dos medronheiros... e a minha mulher gosta tanto disso..."
    ;)

    By Anonymous Anónimo, at 27/12/06 23:52  

Enviar um comentário

<< Home