januaria e helena

quarta-feira, outubro 19, 2005

anónimos

Noutro dia em conversa com um amigo ouvi falar nos emocionais anónimos e fiquei a pensar o que seria, do que tratava e que se calhar até me fazia bem entrar num grupo desses... Fui pesquisar e fiquei admirada com tantos anónimos em Portugal.
  • Jogadores Anónimos
  • Alcoólicos Anónimos
  • Associação Portuguesa de Narcóticos Anónimos
  • Devedores Anónimos
  • Neuróticos Anónimos
  • Mulheres que Amam Demais Anónimas
  • Co-Dependentes Anónimos Portugal
  • Famílias Anónimas - Familiares e Amigos de Adictos Anónimos
  • Emocionais Anónimos
  • Associação de Familiares e Amigos de Alcoólicos Anónimos
  • Adictos de Comida Anónimos

Como se vê anónimos não faltam. Fiquei surpresa. Não calculava que houvesse tantos... e alguns bem estranhos, imagina mulheres que amam demais... Passei o resto da noite a ver se descobria o que são adictos, por pura preguiça não fui buscar e enciclopédia, mas vou partilhar com o mundo a minha sabedoria.

Adicto - s.masc. (do lat. addictu) Dependente (definição na enciclopédia)

a minha conclusão pela pesquisa era um bocado ao lado, alguém que precisava adicionar qualquer coisa para viver, tipo cafeína, nicotina, cocaína... derivado de adição, mas diverti-me muito mais e tive que pensar :)))

1 Comments:

  • Anónimas Co-Dependentes não conhecia... Mas os Anónimos Cu-Dependentes, quem não conhece? Alguns até deixam de ser anónimos!...
    Também ficava giro Cu-Adictos, não?

    By Anonymous Anónimo, at 21/10/05 17:56  

Enviar um comentário

<< Home