januaria e helena

segunda-feira, setembro 26, 2005

engrenagem

Queria pôr um pauzinho na engrenagem, mas onde é que ela está? Isto já não tem pés nem cabeça! Já não são as rodinhas pequenas que fazem andar as grandes, nem rodinhas grandes que fazem andar muitas pequeninas, não há encaixes que aguentem. Assim como é que eu vou encravar uma coisa que nem existe??? Já não há rodinhas como antigamente.

Um dos trabalhos excelentes que os dirigentes actuais têm conseguido fazer é esconder de tal maneira a fonte de todos os problemas que quase nem os conseguimos detectar. Isto sem mencionar partidos, porque todos utilizam o mesmo sistema. Todos vão enchendo o saco e baralhando mais o novelo. Depois, uma outra maneira de calar as pessoas é transformá-las também em corruptos, em comprados. Calar os que poderiam falar, de qualquer forma. Já ninguém sabe com quem lutar, contra quem lutar, porque a luta pode interferir com os bens adquiridos. Com o passar dos anos a evolução foi de tal forma que estamos num beco sem saída... Não há um alvo a abater, por isso não há união.

2 Comments:

  • Primeiro: sabes que estamos na época da quadratura do círculo o que, parecendo que não, muda tudo, mas mesmo tudo, nomeadamente as rodas das engrenagens, as quais passaram a ser quadradas; por isso, as engrenagens já nem deslizam. Pararam. Já não é preciso pôr lá um pauzinho. Está tudo sem se mover. TUDO PARADO.
    Segundo: sabes que de tanto pensarem nas rodas quadradas e também de tanto verem televisão, a maior parte da malta ficou quadrada. Porém, mais esperta no que se refere ao vil metal, tanto mais que, como se sabe, todos nos habituámos a relacionar o Tio Patinhas com moedas (estas sim, por enquanto, circulares) e as moedas com um grande cofre e este com uma enorme porta quadrada, certo?
    Concluindo, toda a malta quadrada se debruça sobre a quadratura do círculo, aspirando à profissão de tio patinhas, mas o que acontece à grande parte é ver as circulares circulando para dentro de grandes cofres quadrados que não são dessa grande parte, mas sim duma pequena parte que, para continuar a usufruir dessa circulação de circulares tem que manter as engrenagens quadradas, 'tás a ver?
    A outra questão é a seguinte: como a maior parte do país não pode ir de cana... prontos!

    By Anonymous Anónimo, at 29/9/05 23:58  

  • Todavia, Januaria e Helena, engrenagens quadradas deslizam, sim. Confiram em minha página www.ghiorzi.org/quebraca.htm

    By Anonymous Anónimo, at 28/5/09 02:51  

Enviar um comentário

<< Home