januaria e helena

segunda-feira, setembro 19, 2005

far west

"Ex polícia barricado à porta do Tribunal de Leiria com explosivos"

esta foi a notícia que li depois dum dia sem precedentes.

Desde as 9 h que uma caravana, ai o que eu gosto de caravanas, estacionou no passeio da entrada do Tribunal de Leiria, o dono ameaçava explodir sei lá o quê, tudo devido a um caso de divórcio que nunca mais tem fim... Ouvi falar nisso à hora do almoço, e como tinha que ir buscar a minha filha à escola, resolvi ir a pé, prevendo confusão no trânsito. Assim pensei, assim aconteceu. Trânsito caótico. O caos instalou-se durante todo o dia. Os automóveis não circulavam nas imediações do acontecimento sendo desviado para outros percursos. Estão a imaginar...

Há alguns dias recebi um mail com um filme em anexo e que nem sequer pude reencaminhar por ser muito grande, mas que é de ficar com os olhos em bico... um cruzamento em Saigão, centenas de veículos, passam todos, sem rotunda, sem semáforos... pessoal controlado. Já em tempos aqui falei num exercício de ginástica usual no meu tempo de escola que era um bom treino para quem tirar a carta de condução. O cruzamento de duas filas em andamento. Muito bonito, mas agora ninguém sabe fazer, muito menos na estrada.
- Isso é que era bom, tu passares agora. Enfim... Também gostei de ver o comissário Jordão a falar na televisão... a mentira é usada em todas a situações... não sabia nada dos explosivos... então porque é que evacuaram o edifício da Caixa, pelas traseiras???... e muita tolerância para malucos, assassinos, ex-polícias e outros vegetais e animais que circulam pelas cidades. É que não me esqueço duma multa que apanhei por não levar o cinto de segurança e a arrogância com que o polícia me tratou, tal qual um assassino... ou pior. Quanto aos assassinos há que ir com calma... utilizar muita psicologia e o camandro. Qualquer dia as pessoas sérias têm que pedir para ir para a prisão, único lugar onde estarão em segurança, será??

E já agora que estou a falar destas coisas, ainda vou dizer qualquer coisinha sobre as manifestações. Até me podem chamar o que quiserem, mas para mim liberdade não é nada disto. Nem tão pouco será isto democracia. A minha liberdade nunca pode interferir com a liberdade dos outros. Foi assim que aprendi, e só pode ser assim. As manifestações, pró contra x y z e algumas atitudes que alguns se julgam no direito de ter e falar podem ir contra os direitos e a liberdade doutros, principalmente das crianças, essas as grandes vítimas desta nossa sociedade.

Outra coisa que "adoro" são os dias sem carros e vai ser já no dia 22 ... mais um dia de confusão e uma grande palhaçada. Se querem que as pessoas utilizem menos os automóveis e diminuir a poluição não será com esta cena dos dias sem carros...

Agora cá no meu sítio querem que a zona histórica fique sem trânsito automóvel, mas entretanto os prédios da zona estão desabitados e a ruir... que grande política... a chamada política de merda ou será mesmo um filme do far west.

Por falar em merda... isto é daqueles textos de merda um bocado desconexos, ao fim de um dia de merda por causa desta merda toda... e por falar em merda, hoje fiquei outra vez todo o dia sem a merda da água a correr nas torneiras. É que a merda dos técnicos, pr'aí uns dez ou vinte, não eram capazes de vedar um cano de distribuição de água, por acaso novo... ai ai