januaria e helena

quinta-feira, maio 19, 2005

TRÂNSITO

Todos os dias, quando vou buscar os meus filhos à escola, lembro-me das aulas de ginástica do meu tempo. Aquele exercício em que duas filas se transformam numa, inserindo uma pessoa alternadamente sem parar o ritmo ou aquele outro em que duas filas se cruzam em andamento, como ainda vemos nas paradas militares (será que sim?). Pois parece-me que essas aulas de educação física seriam bem mais necessárias para a educação do pessoal que por aí circula. Rotundas ou cruzamentos é mesmo o salve-se quem puder, vou metendo o nariz, e depois passo à papo seco, arriscando-me a levar com outro em cima. Ora vejamos se deixassem passar, um de cada lado, o trânsito não congestionava. Mas ai de quem deixar passar um, os outros espertos já não nos deixam avançar e a corrente muda de rumo... Acho que o que falta mesmo aos condutores actuais é educação, porque esperteza saloia têm até demais... Mas isto é um país de espertos... Já uma colega me dizia que sou inteligente mas falta-me esperteza... Lagarto... lagarto... antes quero morrer estúpida, mas também estou a ficar um cadito mal educada...