januaria e helena

terça-feira, maio 24, 2005

FEIRA DE SANTARÉM

52ª edição da Feira do Ribatejo e 42ª Feira Nacional de Agricultura , de 4 a 12 de Junho no Centro Nacional de Exposições (CNEMA) em Santarém, claro. Aqui encontram o programa, preços, e espectáculos que lá irão decorrer.

Durante a feira, e como de costume, também se realizam touradas, nos dias 5 e 11, corrida à portuguesa, e no dia 10, espectáculo de recortadores ( não calculo o que seja). Estes espectáculos taurinos serão realizados na praça de toiros Celestino Graça, todos às 18 horas.

Numa altura em que toda a gente está contra a festa brava, aqui assumo o meu gosto por este espectáculo, bem português. Gosto de toiros, fado, folclore e vinho tinto.

Num país com tanta tradição, custa-me pesquisar a NET e não encontrar o nome de grandes toureiros, parece que têm que ser definitivamente esquecidos, pouco ou nada sobre touradas ou aficcion. O que mais encontro são os anti-touradas. Em contrapartida, na vizinha Espanha, assumem o seu gosto e a sua história. Ali encontro sites com toda a vida dos seus toureiros, das ganadarias, da festa brava...

Portugal é o que é, em todos os sectores...

1 Comments:

  • Apoiado! Gosto das mesmas coisas+uma... Português é mesmo assim, mas agora há por aí muita gentinha que só nasceu cá; de Português não tem nada!
    E não esquecer que não é politicamente correcto gostar dessas coisas - de FADO, de TOIROS, de TINTO, de MULHERES... Estamos entregues à saloiada, a uns pacóvios emproados, uns "gaijos" que, há uns anos, andavam com uma mãozita atrás, outra à frente e hoje, de canudo tirado e mealheiro engordado, ditam as leis, tão rídiculas como os seus autores....

    By Anonymous Anónimo, at 24/5/05 23:28  

Enviar um comentário

<< Home