januaria e helena

sexta-feira, maio 06, 2005

COISAS QUE OUVI HOJE

Um amigo disse-me que a letra da Internacional não está bem - deve ter razão pois também me pareceu estranha, mas foi a que consegui na net, entretanto deu-me a versão correcta e vou corrigir o erro

Um rapaz cuspiu o meu filho, na escola. Foi dizer à directora. Resposta da senhora - para a próxima cospe-lhe também ... à tarde quando o fui buscar, um miúdo berrava em vez de falar... a empregada disse - ó Zé que é isso? Tu não costumavas falar tão alto - pois não, de certeza que não... os meus filhos também têm aprendido umas coisas engraçadas nessa escola primária, qualquer dia também vão andar a cuspir nas pessoas... é talvez a Lei de Talião a que ensinam, olho por olho - dente por dente.

Há alguns anos apresentei um amigo a uma amiga. Entenderam-se, viveram juntos, separaram-se. Oh desgraça das desgraças... agora sou eu culpada de tudo o que fizeram e não fizeram, até dum empréstimo ainda por pagar. Ah e para conseguir o número de telemóvel dele, arranjou uma desculpa, que dizia que tinha sido eu a dar-lho... e disse...
Acho que hoje ando a ver mal as coisas.

E também fiquei a saber que quando for ao médico tenho que pedir para fazer análises a não sei o quê para ver se tenho que tomar hormonas e cálcio, a menopausa... eu a julgar que os médicos é que nos faziam os diagnósticos e receitavam o que fosse necessário - preciso mesmo de óculos ou então estou no filme errado.

Até lhe disse que certamente estava a sonhar... que não devo estar acordada...

E o atestado médico, somos nós que dizemos quantos dias queremos - eu a julgar que os médicos é que sabiam... pois não podem saber tudo... ou não sabem nada??

E no emprego nós é que dizemos o que queremos fazer - eu a julgar que não nos podiamos recusar ao que nos mandavam e que os chefes é que viam as capacidades e desempenho de cada um, para depois distribuir tarefas... estou mesmo no filme errado.

E hoje também estive numa fila, perto de um rapaz que cheirava tão mal, com este calor, e a água está tão cara... que me tira toda a vontade de ... tudo

E as obras em Leiria... que caos... são como as obras de Santa Engrácia e hoje passei por quatro caixas de visita abertas, sem sinalização... depois se alguém lá cair, será culpa da pessoa, certamente...

1 Comments:

  • Quem é que tem posto a Isabel na CM, ano após ano ? Parece que vai concorrer outra vez... e provavelmente ganhar... não nos queixemos da democracia!

    By Anonymous Anónimo, at 7/5/05 19:42  

Enviar um comentário

<< Home