januaria e helena

quinta-feira, abril 14, 2005

O PUTO

O Puto foi o outro gato que me acompanhou quando me divorciei a primeira vez, e não tenho nenhuma fotografia dele... mas tenho essa carta tão gira que ele me escreveu... Dava-me muitos problemas porque não era capado e às tantas da noite, aflito por não conseguir safar-se de algum gato matulão que todos os dias tentava dar-lhe uma surra, miava aflito, e lá ia eu de vassoura em riste afastar o Don Juan... Não vou contar toda a história do Puto nem toda a história da minha primeira separação, já sabem levei os meus dois gatos e uma cómoda que me acompanha desde os 18 anos, que pertencia à minha tia avó... de resto uma mão à frente e outra atrás... muito desejo de liberdade... e viver um amor e uma cabana...
Foi este segundo "amor" que escreveu a pedido do Puto (e ainda há quem implique com os genes deste homem, já sabes que com os meus amigos só eu é que posso implicar e ainda te digo que ele é que chorou 3 noites pela morte do Puto... e na "miséria" que vivíamos, arranjou dinheiro para irmos ao veterinário tentar salvá-lo...) mas o pior foi que o meu querido gato, já com a morte no papo, esperou que eu chegasse do emprego, à hora do almoço, para me morrer nos braços com um último olhar, chiça... por isso penso tantas vezes que já não quero mais animais e penso tantas vezes que eles me fazem tanta falta...