januaria e helena

quinta-feira, abril 28, 2005

DIAS MESMO MAUS

Hoje às 17h2o recebi uma chamada, do ATL. a minha filha tinha caído e tinha-se aleijado, no joelho... que precisava ser cosida... se queria ser eu a levá-la ao hospital... Estava perto a hora de ir buscar o irmão à escola... decidi ir ter ao Polidiagnóstico assim que pudesse. Telefonei à minha filha mais velha a saber da sua disponibildade. Por sorte podia ir buscar o irmão... Fui então directa para acompanhar a pequenita. Primeiro espanto, afinal não fora o joelho mas o nariz e olho, junto à testa, estava a começar a ser cosida, acabei por sair a meio da cirurgia pois estava quase a desmaiar... Hoje caiu-me o mundo em cima... mentiras... como sempre, porque não dizem simplesmente o que se passa? e depois esta dificuldade de sozinha resolver tudo. Precisava tanto de ser como Deus, estar em todo o lado ao mesmo tempo... O médico explicou-me que tenho que lá voltar amanhã ou sábado para tirar os pontos, e que não mandou tirar radiografia porque as radiografias também não são tão inóquas como isso (até aí todos sabemos mas podia ter feito o serviço completo e ficávamos todos descansados???) e não me esquecer de ir à consulta de hoje a oito dias, por causa do seguro (assim está tudo explicado, poupança do seguro) e se ela tiver sintomas estranhos ir ao hospital... para tirar a tal radiografia... que país... que país... receitou antibiótico e ben-u-ron e mandou-me às favas. Estou sem cabeça, a fazer horas para o antibiótico, não sei se urgentemente terei que ir ao hospital, se os tais sintomas aparecerem, mas se for o caso certamente vou esperar até de manhã... porque já sei que à noite não há radiografias... também me podiam ter dado qualquer calmante não? Já passei várias histórias relacionadas com a saúde dos meus filhos, nenhuma agradável, é a saúde que temos em Portugal... E ainda mais o cartão da ADSE está fora da validade... ainda não recebi o próximo e a validade era até 21 Abril, só me apetece dizer asneiras. Tudo funciona às mil maravilhas... E embora este blog seja uma espécie de diário também já não me apetece escrever mais nada.