januaria e helena

quarta-feira, novembro 01, 2006

o bolinho

O dia do bolinho já não é o que era. Agora a moda é o dia das bruxas.
Este ano não faço bolinho, por isso pensei em comprar, na pastelaria. Já tinha provado um e queria comprar alguns para partilhar no emprego. Qual não é o meu espanto que a balança marcava -850 gramas sem ter nada em cima. Depois com os bolinhos marcava -420 gramas. A empregada , uma miúda dos seus 18 anos, sacou da calculadora e informou-me de quanto devia: 3,25 euros. Já farta de procurar o cordel, sem encontrar, resolvi chatear-me e saber afinal que contas eram aquelas, que balança era aquela... Os bolos que eu queria pesavam 400 gramas e os bolos a 7 euros o quilo. - Então a menina não andou na escola primária! 7x4 = 28 por isso seriam 2,80 euros. Pede ajuda à colega que tenta encontrar maneira da conta dar o mesmo resultado... ... ... depois de algum tempo, saí sem os bolos e ainda pensei fazer queixa de tal pastelaria que não tem uma balança aferida. O dia hoje correu-me mesmo mal...

Agora deixo aqui uma receita de bolinho, deliciosa e fácil e fico à espera que alguém me ofereça algum :)

Ingredientes:

2 kg batata
1,7 kg açúcar
2,5 kg farinha
10 ovos
2,5 dl leite
passas, nozes, pinhões
1 colher de chá de fermento
raspa da casca de 1 limão

Cozem-se as batatas, passam-se pelo "passe-vite". Juntam-se os outros ingredientes. Bate-se com as mãos e deixa-se descansar a massa durante cerca de uma hora.
Tendem-se bolinhos em cima de um pouco de farinha. Pintam-se com ovo batido.
Levam-se ao forno bem quente em tabuleiro untado e farinhado.

Que cheirinho!. É do bolinho.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home