januaria e helena

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

apetece-me escrever

sobre as notícias do dia e não só

O casamento de duas lésbicas - faz-me lembrar uma definição de quando era criança. "-O que é casar?" "-Casar é meter o dedo no cu e cheirar." Se for verdade então porque não?? :) E com isto me lembro que com a idade vou começando a dar razão àqueles que dantes enfrentava e tentava demover dos seus conceitos com explicações lógicas, mas, afinal falava a voz da experiência... Voltando ao assunto, estou completamente em desacordo. Mas enfim, se quiserem porque não? Quero lá saber. Mas no meio de tudo isto e de toda a liberdade exigida, e toda a igualdade de direitos reivindicada, esquecemos uma noção muito importante. Que a nossa liberdade não pode interferir com a liberdade dos outros. E vejamos se não interfere. Será que somos livres de ler jornais ou ouvir as notícias? Não tenho liberdade, pois ao querer saber notícias sobre o mundo, sou bombardeada com coscuvilhices que não me interessam e depois as crianças, o futuro, como lhes vamos explicar todo esse noticiário? E toda esta publicidade será apenas para nos ocupar o cérebro com assuntos de somenos importância.

Neste país à beira mar plantado precisamos mudar mentalidades e isso é que nunca mais...

A greve de amanhã - que não é greve, mas sim uma manifestação sindical, sendo as faltas justificadas ao abrigo da lei da greve. Pois, e como um país de espertos, muitos vão aproveitar o dia para faltar, não para demonstrar a sua insatisfação pelas leis actuais relativas à função pública, indo à dita manifestação, mas para ficar a dormir, aproveitando a situação. Ora bem, somos um país de espertos-burros, ou serão burros-espertos? A greve é um direito dos trabalhadores, mas como forma de luta pelos direitos que lhes assistem. Num país em que a formação política é pequena, os horizontes são curtos... em que a grande maioria continua a temer retaliações quando exerce o seu direito à greve, em que só a fazem quando seguem outros, maiores (país de lambe botas), não se conseguem resultados. Por favor não faltem para ficar em casa.

e o Cavaco? até tenho evitado falar nele. Lá ganhou, mas sempre que o vejo ou oiço, lembro-me de filmes, tipo, "A família Adams" " Frankenstein" o ataque dos extraterrestes... nem sei bem explicar o que ele me faz lembrar... e será que vamos deixar de ter o Carnaval... este ano talvez escapemos mas para o ano...

e porque amanhã é dia de trabalho, e porque ando com pouca vontade de aqui escrever, que tal irem visitar um outro blog, que escreve muito e todos os dias, e onde podem ouvir umas musiquinhas do antigamente, daqueles tempos em que era só love and peace. É aqui e espero que gostem

1 Comments:

  • Eu cá tb. estou completamente em desacordo! Se é para imitarem os casamentos hetero, mais vale ficarem quietas, porque para fazer merda, já bastam eles!:)
    É um casa /descasa, que Deus nos livre e depois quem paga são os filhotes e ainda têm a distinta lata de pregar moral!
    É o costume, minha!

    By Anonymous Anónimo, at 3/2/06 21:03  

Enviar um comentário

<< Home