januaria e helena

sábado, abril 02, 2005

JANUS

Criar passwords nicks e etc. é sempre um drama. Aparece a famosa mensagem "esse nome já existe" e lá temos de inventar outro... Desde Maria92, Julieta15, Micróbio427 e etc, já vários arranjei. Este de Janus provém, ao fim de várias tentativas, da mistura de Januária + nus ou já + nus, mas hoje descobri (talvez estivesse no meu inconsciente) que é um nome muito conhecido...

Janus - Lua de Saturno (onde está o meu Saturno para eu andar à volta dele? e o meu Menelau? e o meu Páris???)

Janus - Deus romano com 2 faces, por vezes 4, simboliza a dualidade da natureza, portas que podem levar a caminhos diversos, o futuro e o passado estavam sempre presentes em seus olhos... O duplo rosto significa que ele vigia tanto as entradas como as saídas (isto é sina minha), que olha tanto para o exterior como para o interior, para a direita e para a esquerda,... a favor e contra... (bem a condizer com o que aqui se passa)

Efeito Janus - situação que apresenta soluções contraditórias (a quem o dizem), substâncias químicas que podem ter aplicações prejudiciais ou benéficas (vai tudo dar ao mesmo - relatividade)

1 Comments:

  • Encontrar um nome é sempre difícil. Se eu tivesse um filho, uma filha, que nome lhe poria ?
    Há nomes que eu nunca poria.Outros que nem por isso...
    Mas que NOME escolher?
    O nome cola-se à pessoa, identifica-a, às vezes nem lhe fica bem, nem parece dela, não é ?
    Por exemplo, consegues imaginar alguém chamado:
    Eustáquio
    Adamância
    Frutuoso
    Georgina
    Ladislau
    Messalina
    Nazário
    Priscila
    Romualdo
    Vladimiro
    Xerxes
    ... ?
    Mas há !
    Eu acho Januária muito interessante. É pena não ser muito utilizado...

    By Anonymous Anónimo, at 2/4/05 18:34  

Enviar um comentário

<< Home